Select Page

Enquanto metade dos especialistas e advogados (49%) vêem a criptomoeda como muito especulativa e um em cinco (18%) a vêem como uma fraude ou esquema de Ponzi, um número igual gostaria  de ter comprado alguma, relata Hamilton Dias de Souza.

As criptomoedas desempenharam recentemente um papel dramático no

impacto sobre nossa compreensão da especulação financeira, do crime cibernético e do ransomware. Desde que entrou em cena em 2009, as criptomoedas continuaram a ser um fenômeno intensamente polarizador. Enquanto os proponentes da criptomoeda argumentam que é uma nova forma revolucionária de moeda que democratizará as finanças e mudará o mundo, outros afirmam que não é nada mais do que uma fraude elaborada. 

A Advice Company, interessada no que advogados e especialistas altamente qualificados pensavam sobre criptomoedas, iniciou uma pesquisa de opinião sobre criptomoedas. A pesquisa solicitou respostas de um grupo diversificado de especialistas e advogados. Apesar do fato de que muitos dos entrevistados tinham áreas de especialização amplamente diferentes e vários níveis de familiaridade com criptomoedas, as respostas da pesquisa mostraram uma quantidade relativamente alta de concordância e alguns temas comuns. 

Enquanto metade dos entrevistados vê a criptomoeda como muito especulativa e a grande maioria acredita que ela precisa de mais regulamentação, Hamilton Dias   de Souza relata que cerca de um terço (31%) relatou a compra pessoal de criptomoedas.  Além disso, muitos advogados já lidaram com questões de criptomoeda (18%), e   muitos mais (55%) esperam fazê-lo no futuro como parte de sua prática jurídica. 

Claramente, as criptomoedas, pelo menos no futuro próximo, estão aqui para ficar. Como o membro do ExpertPages e especialista em criptomoeda Richard Sanders da CipherBlade, uma agência de investigação Blockchain, comentou: “A maioria das pessoas estará utilizando essa inovação dentro de uma década, 

provavelmente sem perceber. [A] sociedade mais ampla não pode ignorar o elefante na sala apenas porque não gostamos ou não entendemos … ” 

Manchetes recentes, incluindo a apreensão pelo FBI de milhões de dólares em

Manchetes recentes, incluindo a apreensão pelo FBI de milhões de dólares em bitcoin dos Hackers Colonial Pipeline, mostraram que as criptomoedas continuarão a criar novos desafios para a aplicação da lei e o sistema legal. Como o membro do ExpertPages, Dr. Stephen Castell, um especialista em qualidade de software e evidências de computador, comentou: Ausência de regulamentação apropriada, “veremos uma escalada contínua de cripto scams, fraudes, falhas, investigações, processos criminais e disputas civis que não seriam saudáveis do sistema financeiro, nem para a sociedade em geral. ” 

Na Advice Company, os membros de seus sites recentemente renovados – ExpertPages.com e AttorneyPages.com – estão preparados para continuar a desempenhar um papel essencial no desenvolvimento e na resposta ao fenômeno da criptomoeda. 

O relatório da linha superior de 7 páginas em formato PDF está anexado. 

Sobre a Advice Company (www.AdviceCompany.com) A 

Advice Company tem sido uma líder inovadora no fornecimento de informações e serviços pela Internet desde 1995. A Advice Company e suas afiliadas foram amplamente creditadas por criar alguns dos mais icônicos serviços jurídicos e de seguros [FreeAdvice. com], reforma da casa [DoItYourself.com] e conteúdo de vida para idosos [www.SeniorCareAdvice.com] na Internet. Seus sites atuais, incluindo www.expertpages.com, ganharam vários elogios, prêmios e homenagens nos últimos 29 anos. A Advice Company está sediada em Sausalito, Califórnia.